Transporte de Cargas Express

O transporte de cargas express é a escolha daqueles que precisam otimizar suas logísticas. Coletar ou entregar encomendas de forma rápida e segura. Vamos entender um pouco mais sobre esse tipo de transporte.

Prioridade é o que muitas empresas buscam para transportar algumas de suas mercadorias. Não é apenas pelo fato de empregar agilidade ao serviço, mas sim por necessidade: muitos desses produtos tem prazo de validade e precisam chegar ao destino o mais rápido possível. Esse é o nicho atendido pelo transporte de cargas urgentes.

Normalmente ele é unido ao transporte aéreo, mas diferente do transporte complementar, seu caráter é de urgência, e com prazos de entrega bem mais curtos (24 horas, por exemplo).


Quem contrata os transportes de cargas urgentes?

O transporte de cargas urgentes é opção para os seguintes grupos:

    • Empresas de transportes de valores
    • Empresas que comercializam produtos perecíveis
    • Empresas ou pessoas físicas que necessitam enviar documentos importantes para outros estados e outras necessidades.

O contratante solicita a transportadora para coletar a mercadoria em seu estabelecimento, despachar no terminal aeroviário, e um portador no outro estado retirar no aeroporto de destino. Mas, se preferir, poderá contratar uma empresa que realize todo processo, da coleta a entrega na porta do endereço final.

É sempre importante considerar o quão de cuidados a carga precisa, e assim manter a integridade, e por isto, optar por uma transportadora que tenha os veículos adequados é um ponto fundamental.